Ouvidoria


OUVIDORIA DA OCP

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre os colaboradores, gestores, clientes e fornecedores da OCP, instituído para receber sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias envolvendo o ambiente da OCP.

A Ouvidoria é um local seguro criado para você expor suas preocupações e problemas, garantindo que nenhuma denúncia passe despercebida.


COMO ATUA A OUVIDORIA DA OCP

A Ouvidoria funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente, estreitando a relação entre as pessoas que compartilham.

As demandas são recebidas por meio de sistema informatizado, com o objetivo de propiciar ao interessado mais facilidade no encaminhamento de suas demandas.

A Ouvidoria recebe e analisa as informações; encaminha as consultas aos setores competentes; acompanha o andamento do atendimento solicitado; e emite resposta ao interessado, aplicando eventuais sanções ou melhorias nos casos cabíveis.

TIPOS DE MANIFESTAÇÕES

  • Denúncia: comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito no âmbito da OCP;
  • Denúncia anônima: comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito no âmbito da OCP, sem a identificação do manifestante.
  • Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
  • Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.
  • Solicitação: pedido para adoção de providências.

DO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO

Você deve fornecer o máximo de informações possíveis sobre o ocorrido, como: datas, horários, locais, pessoas envolvidas e tudo que você achar relevante e que pode ajudar nas investigações.

A partir desses dados, a equipe responsável poderá analisar cuidadosamente cada denúncia e realizar as medidas apropriadas para resolver o problema.

PRECISO ME IDENTIFICAR

Você pode escolher se quer ou não fazer uma denúncia anônima. Caso você queira ser identificada, suas informações são confidenciais.

Caso não queira se identificar, basta não preencher, no formulário abaixo, as informações de "Nome", "E-mail" e "Telefone".

DESCRITIVO DO FATO OU SOLICITAÇÃO QUE LEVOU À ABERTURA DO FORMULÁRIO:

Se você quiser anexar arquivos como fotos e documentos, adicione-os aqui.